Saiba quais são as melhores escolas do Rio de Janeiro

Que o Rio de Janeiro é referência cultural, gastronomia e turística já sabemos, mas você sabia que a região também possui excelentes escolas? Sendo líder em alguns aspectos da educação, o Rio possui algumas das melhores escolas. Você sabe quais são? Conheça a seguir as melhores instituições do estado.

A rede de ensino do Rio é vasta e proporciona acesso a diversas modalidades, mas vamos debater hoje sobre a educação básica na região, ou seja, o ensino fundamental e médio.

O Rio de Janeiro será capaz de proporcionar um bom ensino nos dois âmbitos da educação: o ensino privado e o ensino público. Vamos apresentar instituições para quem busca tanto uma quanto a outra.

Quais as melhores instituições públicas?

Colégio Pedro II

Sendo um dos colégios de referência capacitados para nível fundamental e médio, o Colégio Pedro II é um dos mais antigos da rede pública de ensino.

Colégio de Aplicação da UERJ

Localizado no centro do Rio, o CAP, como também é conhecido, é a maior referência em educação da cidade. Vale mencionar que suas vagas são bastante concorridas.

Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio

A Joaquim Venâncio é uma das poucas com a missão de disseminar o ensino técnico-científico entre os joens do ensino médio, por isso, é referência para o ensino público.

Como realizar a matrícula?

Para alguns instituições como o CAP, é necessário se inscrever e passar por uma avaliação, mas para a maioria das instituições públicas é possível garantir a sua vaga através da Matrícula Fácil 2020.

Essa possibilidade permite reservar a matricula, garantindo o seu lugar na instituição após a matrícula presencial, que pode ser realizada até o primeiro dia de aula. Você pode realizar a sua através da Matrícula Fácil Rio 2020.

Quais as melhores instituições privas?

Colégio Santo Agostinho

Localizado no Leblon, o Colégio Santo Agostinho é reconhecido como um dos melhores de todo o estado. A instituição é de origem católica.

Colégio Cruzeiro

Além de ser um dos destaques da educação, o Colégio Cruzeiro é conhecido por ser uma das instituições mais antigas e tradicionais do Rio de Janeiro.

Colégio Andrews

O Colégio Andrews está situado na Zona Sul do Rio de Janeiro e é líder em estrutura e educação. Sempre indicado como um dos melhores da rede privada de ensino, o colégio possui ex-alunos de destaque.

Como realizar a matrícula?

Diferente da rede pública, a maioria dos colégios particulares irá necessitar da matrícula presencial. Cada instituição pode dispor de um processo singular.

É importante lembrar que para a maioria dessas instituições, o mais indicado é reservar a sua matrícula antes do período de inscrição, ou seja, entre setembro e dezembro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *