Saiba as escolas públicas em SP que oferecem ensino de qualidade

Todos os pais e responsáveis de crianças desejam que seus filhos possam mais do que tudo, ter uma boa educação e com ela, possam alcançar sucesso em suas vidas.

Por isso, a procura por escolas públicas em SP que oferecem ensino de qualidade é algo recorrente em todo o início do ano no estado paulista.

Desse modo, separamos uma lista com algumas das melhores escolas do estado de São Paulo neste artigo.

Qualidade do ensino público em São Paulo

É certo que o estado paulista é o mais importante em quesito de desenvolvimento econômico do país. Porém, nos últimos anos, foi visto que a qualidade das escolas de São Paulo tem deixado bastante a desejar.

Tendo isso em vista, o MEC em parceria com a Secretária de Educação de SP, se juntaram para criar medidas onde as escolas públicas pudessem retomar o prestigio e se igualarem as escolas particulares.

Desse modo, programas educacionais como o Caderno do Aluno e as escolas em tempo integral com ensino técnico integrado as ETEC, surgissem pelo estado paulista.

Com essas novas formas de educação, as escolas públicas começaram novamente a elevar o nível de satisfação na qualidade do ensino apresentado.

Um dos principais pontos, foi a implementação as ETES, das quais é preciso passar pelo vestibulinho etec 2020 para poder adentrar na escola. Porém, após isso, os estudantes além das aulas do ensino médio, eles também têm acesso a cursos de ensino técnico.

Com isso, a qualidade voltou a crescer e os alunos ganharam mais qualidade de ensino.

Vejas escolas públicas em SP que oferecem ensino de qualidade

Com a implementação desses recursos, muitas escolas ganharam uma avaliação acima das médias esperadas. Com isso, foi definido o sucesso das ETEC e do Caderno do Aluno.

Assim, muitos pais e responsáveis anualmente procuram de maneira mais intensiva alguns colégios paulistas, devido a sua maior qualidade de educação.

Confira logo abaixo, s principais escolas públicas em SP que oferecem ensino de qualidade:

  • Escola: Antonio Sanches Lopes, em Balbino. Nota: 6,94;
  • Escola: Rizzieri Poletti, em Candido Rodrigues. Nota 5,81;
  • Escola: Pedro Mascari, em Itápolis. Nota: 6,48;
  • Escola: João Caetano da Rocha, em Itápolis. Nota: 5,91.

Algo peculiar dentre essas que são consideradas as melhores escolas públicas do estado paulista, é que todas elas estão afastadas do grande centro de São Paulo em cidades pequenas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *